abs automação NOVUS

FieldLogger tem função de cálculo exponencial com ponto flutuante

Nova função do Fieldlogger entrega maior exatidão no cálculo de vazão em sistemas com calhas Parshall, dispensado a compilação de variáveis para cálculo manual. Empresa no Chile foi a primeira compartilhar seu caso de sucesso, em que obteve como resultado a entrega de dados mais exatos e em tempo reduzido. O datalogger da NOVUS é utilizado, inclusive, na Dirección General de Aguas, do ministério de obras públicas do país, órgão com papel similar ao da brasileira ANA (Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico).

 

Até então, o cálculo das equações era feito em sistemas e planilhas alimentadas pela equipe, uma forma “manual” e mais lenta de obter os dados aceitáveis, ainda que sem a exatidão necessária para uma gestão otimizada. Com a inclusão da funcionalidade de exponenciação com número fracionado (até seis casas decimais), o Fieldlogger passa a atender aplicações com exigências ainda mais altas, como processamento de laticínios e Estações de Tratamento de Esgoto.

 

Compre FieldLogger NOVUS na ABS Automação!

 

O FieldLogger é um módulo de leitura e registro de variáveis analógicas, digitais e outras, com grande resolução e velocidade. Trata-se de um equipamento de alto desempenho e alta conectividade, porém fácil de configurar e operar.

 

Possui 8 entradas analógicas configuráveis por software para sinais de tensão, corrente, termopares, Pt100 e Pt1000. Dispõe ainda de 2 saídas a relé e 8 portas digitais individualmente configuráveis como entrada ou saída. Com até 128 canais para o cálculo de grandezas a partir das informações medidas. Até 32 ocorrências de alarme podem ser detectadas, permitindo o acionamento de saídas, envio de e-mails ou de traps SNMP. Possui disponibilidade de alimentação 90 a 240 V ou 24 V.

Sua interface RS485 opera com o protocolo Modbus RTU e pode ser configurada como mestre ou escravo, o que permite a aquisição de até 64 canais externos para registro. Tem uma interface Ethernet que permite o acesso ao equipamento por navegador (HTTP), coleta de dados remota (FTP cliente e servidor), envio de e-mails (SMTP), SNMP e Modbus TCP. Possui uma interface USB para conectar a um computador (configuração, monitoramento ou coleta) e outra para conectar a um pen drive (coleta). Com memória básica para 512k registros, permite ainda expansão por cartão SD.

 

Para indicação ou configuração local, uma exclusiva IHM (Interface Homem-Máquina) com display colorido pode ser acoplada ou instalada remotamente. Possui ainda um software configurador amigável que permite alterações nas configurações dos equipamentos, seja por Ethernet, USB ou RS485, além de diagnóstico on-line, coleta dos registros e exportação para diversos formatos.

 

*Disponível também nas opções: 24V, com IHM acoplada, sem ethernet e apenas 1xRS485. Entre em contato para mais informações e condições.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *