ABS AUTOMAÇÃO WIKA

A diferença entre manômetro preenchido com silicone e manômetro preenchido com glicerina

 

Reduzir o impacto no ponteiro em um ambiente relativamente vibrante! Esse é o objetivo principal de encher o manômetro com óleo! Os líquidos de preenchimento amortecem todos os picos de pressão, choques e vibrações que ocorrem e ainda protege os componentes mecânicos do manômetro. Assim, neutralizando a fadiga do material e o mau funcionamento.

Mas qual seria o melhor preenchedor para um manômetro?

Continue lendo que vamos te mostrar as diferenças entre eles!

 

Manômetros com GLICERINA

Os Manômetros com glicerina devem ser utilizados quando há choque de pressão. Por sua maior densidade, este preserva todo o sistema de engrenagens, além do ponteiro que em casos extremos pode até soltar com o golpe.

A mistura de glicerina e água é adequada para a maioria das aplicações e temperaturas ambiente. Particularmente para baixas pressões, faz sentido utilizá-lo, devido à baixa densidade do liquido associado com a baixa resistência que irá gerar no elemento de pressão (Bourdon). Dúvidas fale com a ABS Automação!

 

Manômetros com SILICONE

Manômetros com silicone, adequado para uso em equipamentos sujeitos a alta vibração e pulsação. O silicone garante uma melhor precisão quando o manômetro é exposto a temperaturas muito baixas ou elevadas.

Óleo de silicone é principalmente utilizado quando o manômetro é exposto a temperaturas particularmente elevadas (> +60 °C) ou muito baixas (< -20 °C).

Em comparação com os medidores de pressão de óleo de silicone, os medidores de pressão preenchidos com glicerina têm custos mais baixos e melhor versatilidade.

Em comparação com o óleo de silicone, a glicerina tem um ponto de fusão mais alto e um ponto de ebulição mais baixo. Os medidores de pressão preenchidos com glicerina não são adequados para uso em ambientes agressivos com altas ou baixas temperaturas. Dúvidas fale com a ABS Automação!

 

Somos distribuidor autorizado WIKA

Manômetros WIKA – líder mundial desde 1946

Testados milhões de vezes para a indicação da pressão relativa, absoluta e diferencial. Para adaptar o instrumento a sua aplicação existem manômetros com sistemas de medição com tubo Bourdon, diafragma e capsular. Dúvidas fale com a ABS Automação!

Para as diversas aplicações na instrumentação industrial e de processos as células de medição estão disponíveis em ligas de cobre, aço inoxidável ou materiais especiais.

 

Observação:

Caso você precise de ajuda para sua aplicação específica, chame a gente, (35) 99927-0054.

Que tal nos conhecer melhor? Clique aqui! 

Acesse também nossa loja online, lá você encontra muitos produtos WIKA!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *